''... Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6)

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Minha Fé, Minha Verdade


Na minha opinião, em muitos casos, uma pessoa crê naquilo que lhe convém, que lhe parece razoável, aceitável, que não vai de encontro com sua conduta, filosofia ou estilo de vida. Porém, para mim, apesar de ter ''oficialmente'' me convertido em 13/09/2009, aos 33 anos, quando, ao levar meu sobrinho, visitei uma Igreja Assembleia de Deus, de um ministério diferente do qual faço parte desde o dia 20/09/2010 até hoje, eu considero que sempre tive a história da ''Paixão de Cristo'', que é mostrada nos filmes, como verdadeira, pois desde a infância acreditava que a morte de Jesus tivesse realmente o propósito contido na Bíblia, o que tive conhecimento mais tarde, talvez no início da adolescência, quando alguém me falava sobre Jesus. E creio que por isso eu sempre aceitei bem a palavra, tendo por muitas vezes visitado igrejas de várias denominações evangélicas, pois era aquilo que fazia sentido para mim, mesmo não me aprofundando muito, e não o que foi apresentado a mim desde a infância através da tradição familiar, que era católica declarante, mas não praticante, e nem mesmo outras doutrinas ou religiões que fui conhecendo de maneira básica ao longo da vida.
Ou seja, mesmo vivendo de uma maneira considerada honesta e correta, apesar de algumas experiências motivadas por diversas razões, incluindo curiosidade e fases de instabilidade emocional, é como se eu tivesse a plena consciência de que vivia de maneira errada, e que mais cedo ou mais tarde eu acabaria me convertendo, porque quando se falava de religião eu só não me classificava como evangélico porque sabia que não praticava aquela doutrina de fé, embora a tivesse como verdade absoluta e me considerasse evangélico por convicção.
Mas, eu acabei me permitindo viver de modo contrário ao que acreditava ser o jeito certo de viver, até que, em meados de 2009, depois de uma terrível decepção afetiva, que me frustrou e causou sério abalo emocional e existencial, eu pude finalmente ter uma conversa com Deus, através de clamor em oração, pedindo que me ajudasse a sair daquela situação, reconhecendo meus erros, perdoando a quem me ofendera, e reconhecendo que por mais que eu tivesse desejos, vontades, sonhos e certezas relativas, tudo só acontecia segundo a vontade dEle.
Aí Deus foi me tratando até que eu me entregasse de corpo e alma a quem considero que seja a razão, não só do meu viver, mas de todos nós:
Jesus Cristo! 
A minha fé, para mim, verdade é. E tem embasamento bíblico, você pode constatar.

(Leandro Maia Gonçalves)

Minha crença é a seguinte:

1. A Bíblia é inspirada por Deus. É a palavra de Deus e tem autoridade final em todos os assuntos de doutrina e fé;

 2. Existe um só Deus, mas em três pessoas - Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo;

3. Toda a humanidade nasce com pecado e tem necessidade de nascer de novo através do Espírito Santo;

4. O Senhor Jesus Cristo, que sempre existia na Santíssima Trindade, nasceu da Virgem Maria e tornou-se homem. Ele viveu uma vida perfeita e morreu na cruz pelos nossos pecados. Ele ressuscitou no terceiro dia e foi recebido no céu;

5.  O perdão dos pecados faz-se através da fé no Senhor Jesus Cristo;

6.  O Espírito Santo leva uma pessoa a ter a sua fé em Cristo, e depois Ele vive dentro do crente;

7. A Igreja é composta por todos os crentes em Jesus Cristo através do mundo, mas que se reuniam em lugares diferentes;

8. Os crentes em Jesus devem ser batizados, e devem tomar a ceia do Senhor regularmente;

9. O Senhor Jesus Cristo voltará em glória;

10. Haverá um juízo final, e depois vida eterna com Jesus ou no inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário