''... Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6)

Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

O ERRO DO PREGADOR

O PREGADOR

Conta-se que certo pastor de idade avançada foi convidado para pregar numa igreja do interior. Tendo aceitado o desafio, o veterano servo de Deus escolheu a passagem bíblica em que Jesus visita a cidade de Jericó, cura um cego e, em seguida, pede para visitar a casa de Zaqueu.


Chegada a hora, congregação cheia, à medida que avança na exposição da história,o pastor comete um erro: "E Jesus ia caminhando para dentro da cidade, quando um homem de baixa estatura chamado Nicodemos apressadamente sobe ao topo de uma árvore para ver a passagem do Messias".


Após repetir insistentemente o nome errado ao longo da pregação, o pastor enfim é salvo por um diácono que, ao pé do ouvido, lhe sussurra o nome do personagem que de fato é citado na Bíblia: Zaqueu, o publicano.


Aturdido, mas não derrotado, o velho ancião imediatamente encontra uma saída, deixando a platéia boquiaberta. "Meus irmãos, mesmo estando Jesus no meio da turba, o Mestre conseguiu avistar aquele homem entre as folhagens da árvore, e imediatamente ordenou em alta voz: Nicodemos desça já daí, este lugar é de Zaqueu!"


Origem: http://cantorabrunaolly.dihitt.com.br/noticia/o-erro-do-pregador


Minha opinião:
Sou evangélico, e sei muito bem distinguir quando fazem piada por deboche ou desrespeito ou apenas como expressão de bom humor.
Uma piada de bom gosto nunca faz mal, sendo feita com bom senso e com cuidado.
Que Deus nos abençoe!

Um comentário: