''... Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6)

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um Cristão Afirma: Cristo Voltará em 2010! (Entrevista)


Por PROTESTANTISMO
http://protestantismo.ieadcg.com.br

Prezados(as)

Graça e paz do Senhor Jesus Cristo

Queridos,

No dia 12 de Janeiro de 2009 publicamos um artigo de uma entrevista que fizemos com o Jarbas, um cristão sem religião que afirma que o dia 14 de Maio de 2010 será o dia da volta do Senhor Jesus Cristo.
Gostaríamos de ressaltar que não acreditamos em ninguém, seja protestante ou não, que prega sobre a volta do Senhor Jesus Cristo em uma determinada data.
Decidimos entrevistá-lo apenas por curiosidade sendo que, passando a data informada, tal artigo não será retirado do site para servir de exemplo em debates sobre assuntos que envolvem falsas predições.
 

Seja bendito o Nome do Senhor desde agora e para sempre, amém.
Protestante Online


Segue a entrevista abaixo:

NOTÍCIAS INTERESSANTES - Um Cristão Afirma: Cristo Voltará em 2010! (Entrevista)

Prezados
Graça e paz do Senhor Jesus Cristo.

Tivemos a oportunidade entrevistar Jarbas, um rapaz crente em Deus e sem religião. Filho de pai ex-católico e de mãe ex-espírita, Jarbas confia e segue fielmente a Palavra de Deus. E através de um estudo sobre as profecias de Daniel chegou numa incrível e polêmica conclusão de que Cristo voltará em 2010.

"Meu nome é Jarbas.
Nunca congreguei em nenhuma igreja, nem evangélica, nem católica, nem em nenhuma outra.
Não confio no que os homens dizem, se confiasse neles, hoje eu seria católico ou espírita (risos).
Pai ex-católico e mãe ex-espírita (falecida), podemos confiar em homens? De maneira alguma. Confiar só em Deus.
Mas eu acho que isso não tem importância alguma. Se eu estiver certo e Jesus voltar em 2010, ninguém nunca me conhecerá por isso, porque eu não procuro vanglória de ninguém e se Ele não voltar, também não me conhecerão. Eu procuro pregar a Palavra que recebi de Deus, de graça recebi e de graça a dou e que Jesus venha logo porque esse mundo está muito ruim.

Maranata.
"
(Apresentação feita por Jarbas)


Protestante Online -
A partir de que momento você começou a ter esta esperança de que Cristo voltará em 2010?

Jarbas -
A partir de meados de 2005 e o entendimento das 70 semanas de Daniel veio em 2006.


Protestante Online -
Mas o que aconteceu para surgir essa esperança? Algum tipo de sonho? Revelação?

Jarbas -
Revelação pelo entendimento das Escrituras e mais um outro acontecimento o qual prefiro não comenta-lo agora, talvez mais adiante, poderei falar sobre isso.


Protestante Online -
Tudo bem. E a respeito das 70 Semanas de Daniel? O que você viu neste fato Bíblico para chegar na conclusão de que Cristo voltará em 2010?

Jarbas -
O que eu vi nas 70 semanas? Ora, o meu entendimento é totalmente diferente de tudo que já vi escrito até hoje. As 70 semanas fala da vinda de Jesus e o fim dos tempos, mas as pessoas só a veem no passado e aí nunca chegam a uma conclusão sobre o fim dos tempos através dessa profecia. Essa profecia das setenta semanas é a espinha dorsal para o entendimento das outras profecias com mais exatidão. As pessoas deveriam dar mais atenção ao livro de Daniel, visto que ali tem muitas revelações importantes.
Tem muita gente profetizando a vinda de Jesus Cristo em 2011 e eles estão no caminho certo, só falta um pequeno ajuste o qual se acha nas 70 semans de Daniel, mas eles também chegarão lá, porque nenhuma profecia é de particular interpretação, muitos outros também entenderão.



Protestante Online -
Vejo que você tem até a data certa da Segunda Vinda do Messias - 14/05/2010. E por incrível que pareça é o meu aniversário (até fico feliz por isso). A conclusão que você chegou nesta data tem algo haver com Israel que conquistou a independência em 14/05/1948? Quais foram os caminhos de sua pesquisa e entendimento para chegar nesta data do mês de Maio?

Jarbas -
É porque na profecia de Daniel fala que o tempo é contado desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém que foi em 14/05/1948 por intermédio da ONU, mas muitas pessoas levam essa passagem para o passado e aí não chegam a conclusão nenhuma, porque Deus está falando da restauração de Israel no fim dos tempos e não aquela que aconteceu no passado.
25. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, (foi em 1948 por intermédio da ONU) até ao Messias, (arrebatamento) o Príncipe, haverá sete semanas, (são os sete anos de tribulação que antecede a vinda de Jesus Cristo para ser coroado como Rei dos reis e reinar mil anos sobre toda Terra) e sessenta e duas semanas; (desde a restauração de Israel em 1948, acrescido mais 62 anos = 2010, será a vinda do Senhor Jesus para arrebatar sua Igreja) as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. (Desde 1948 Israel está sendo reedificada, mas em tempos difíceis como sempre foi observado, nunca teve paz e observe que os judeus estão construindo um muro para sua proteção).



Protestante Online -
Entendi perfeitamente. E quanto aos cristãos que acreditavam na Ellen G. White que afirmava que Cristo voltaria no século XIX e que nem chegaríamos no início do século XX, sendo que ja estamos no século XXI? E aquela outra profecia de que o mundo acabaria no ano de 2000 (falsa profecia de Nostradamus) e ja estamos 9 anos adiante? Sem contar também de uma desconhecida seita na europa que se esconderam por meses em cavernas por acreditarem que o mundo acabaria em Maio de 2008. Enfim, todos eles erraram em suas predições.
Então, permita-me em colocar uma condição amado Jarbas. E se teu entendimento estiver errado? E se Cristo não voltar no dia 14/05/2010? Creio eu que pode tornar-se humilhante de sua parte. Será alvo de muitas críticas, muitos insultos. O que irá fazer quanto tal momento chegar (se caso chegar)?

Jarbas -
Se caso chegar, disseste bem, mas Deus não me deu espírito de temor e sim de fortaleza e eu já percebi que essa tarefa não é para qualquer um, porque geralmente as pessoas se preocupam mais com que vão pensar e falar delas do que se estão fazendo ou não a vontade de Deus... "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." (II Timóteo 1 : 7).
Eu já venho sofrendo críticas e até mesmo insultos desde 2006, portanto nada temo. Quanto mais próximo de 2010, mais tranquilo eu fico.



Protestante Online -
Bem, irmão Jarbas. Realmente todos que pregavam que a volta de Cristo seria em uma determinada data deixaram muitos crentes na expectativa. E quando chegava e passava a data informada, de um lado crentes decepcionados. Do outro, crentes rindo e zombando do autor.
Gostaria de deixar aqui um bom versículo que se encontra na Epístola de Tiago 5.8: "Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima."
O povo fiel espera ansiosamente pela volta do Messias e quem sabe em 2010 (como o amado diz). Talvez mesmo antes.
Então, deixe aqui uma palavra final aos nossos leitores.

Jarbas -
Pois é irmão, o dia que os irmãos entenderem que esses versos das Escrituras Sagradas se referem a um tempo determinado do fim e não a todo período da história da cristandade, aí entenderão também porque Jesus Cristo disse que não passará esta geração sem que todas estas coisas sejam cumpridas. Que geração é esta da qual Jesus disse? É a geração do fim dos tempos, isto é, é a nossa geração. Portanto, sejamos sóbrios, vigiemos e com paciência esperamos pelo Nosso Senhor Jesus Cristo vir nas nuvens para buscar-nos, se Deus assim o quiser será em 2010.
Que o Senhor nos abençoe e nos ilumine,
Servo de Jesus Cristo,
Jarbas.


Entrevista feita no dia 11 de Janeiro de 2009
Acompanhe também o debate "Confirmado, Jarbas predisse: Jesus voltará em 2010" no Fórum Gospel Brasil (também parceiro nosso).

 
Só Jesus Cristo é o Senhor
http://protestantismo.ieadcg.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário