''... Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6)

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Negligência quanto ao Ide

Romanos 10 - 13,5

INTRODUÇÃO

A maior dificuldade hoje, como corpo e representantes de Cristo na terra, é entender o princípio cristão com relação à evangelização.

Uma ordem foi dada: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho" (Mc 16-15). O compromisso primordial e prioritário da cada cristão, individualmente, deve ser com a evangelização.

Porque encontramos esta dificuldade com relação à evangelização? Porquê muitos dizem não ao IDE? Porquê muitos dão de ombro ao trabalho evangelístico?

Estas tem sido algumas das muitas perguntas que tem permeado a minha mente.

O que nos tem levado a negligenciar esta ordenança divina?

 I. INVERSÃO DE PRINCÍPIOS E PRIORIDADES

Hoje, o que nos traz à igreja, é a busca intensa de soluções para os problemas de ordem pessoal, financeiro, emocional, afetivo e outros; e não o desejo de conhecer a Deus de uma forma íntima, única e sem reservas;
O cristianismo (Igreja) tem se tornado como uma "feira livre", onde todos tentam barganhar as bênçãos com Deus, sem se envolver e se comprometer com Seus princípios, sem desejar um envolvimento mais profundo e uma intimidade maior com Deus. O "eu" vem em primeiro lugar;
O egoísmo tem tomado conta da maior parte dos cristãos, onde não há nenhuma preocupação com relação àqueles que ainda não aceitaram a Cristo;
Esta inversão de princípios e prioridades tem nos levado a uma vida egocêntrica, soberba, medíocre, onde as nossas vidas estão em primeiro lugar, e o Reino de Deus está em segundo lugar ou mais atrás ainda.
 
II. FALTA DE DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO

Hoje, um dos principais objetivos de muitos cristãos, é estar em evidência, à luz dos holofotes, debaixo da atenção e dos olhos de todos, onde o que se está fazendo tem que ser notório e perceptível a todos;
Muitos querem se envolver, mas a minoria está verdadeiramente comprometida com a obra de Deus;
O que você tem feito, ou, em que você tem contribuído para o crescimento da igreja, com relação à salvação de vidas para o Reino?
 
III. ESFRIAMENTO DO PRIMEIRO AMOR E DA PAIXÃO

O tempo é um dos piores inimigos do homem. Ele muitas vezes apaga a chama do amor pelo evangelho e da paixão pelas almas;
Quando esfria-se o amor, há uma despreocupação com o próximo;
Quando esfria-se o amor, tudo parece normal - a fome, a miséria, as pessoas que morrem sem conhecer a Cristo;
Quando esfria-se o amor, a igreja passa a ser um clube social, onde você vem passear, encontrar amigos, alguns têm a igreja como fuga - fuga da esposa, fuga do trabalho, fuga das responsabilidades...;
Quando esfria-se o amor, perde-se o objetivo, o alvo, já não há desejo de mudanças, pelo contrário, mudança significa uma ameaça ao bom andamento da igreja. O conformismo passa a imperar nas vidas dos cristãos;
Quando esfria-se o amor, a igreja cai na estagnação, no ritualismo religioso, onde tudo não passa de um ritual - o louvor, as músicas, a Ceia do Senhor, o levantar das mãos...;
Quando esfria-se o amor, já não há a preocupação para com  próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário