''... Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.'' (João 14:6)

Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

O Planeta Terra agoniza


O cenário natural da Terra se modifica, de modo geral, quatro vezes em um ano, conforme as estações: primavera, verão, outono e inverno. E cada uma delas modifica o cenário geográfico a seu tempo, haja vista possuírem características singulares.

Na primavera ocorre o reflorescimento das plantas e da fauna terrestre. No verão, os dias são mais longos e quentes, com chuvas fortes. No outono, as folhas ficam secas, com tonalidades que vão do amarelo ao marrom, ocasionando uma linda impressão visual. E, no inverno, ocorrem as baixas temperaturas e as chuvas periódicas, com dias cinzentos a de baixa luminosidade.

Cada estação possui sinais que identificam a transição de uma à outra. O agricultor, o pescador, o surfista e muitos outros especialistas estão acostumados a olhar para a natureza para saber se é a época correta para plantar certa qualidade de semente, pescar ou ''pegar'' uma grande onda.

A natureza fala por meio de seus ciclos. Os fenômenos climáticos, o tão comentado aquecimento global e o degelo crescente do ártico são sinais de que o planeta Terra está doente. Há algum tempo, o diretor do Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente declarou que o degelo do Ártico criará problemas terríveis para o planeta e para a humanidade - dezenas de animais desaparecerão.

De acordo com a ONU, as catástrofes maturais vêm aumentando numa taxa anual de 6%. Será que as catástrofes naturais, como tsunamis, inundações, terremotos, desertificações, secas e furacões não estariam ocorrendo também por causas das atitudes dos seres humanos em relação ao seu Criador?

Jesus Cristo afirmou, em Mateus 24:32-35, que os homens são capazes de discernir as estações do ano, porém desconhecemos sinais dos fins dos tempos. ele falou de sinais naturais (terremotos, fomes em muitos lugares, epidemias e doenças); políticos (guerras entre as nações), além do aumento da maldade e da falta de amor entre os homens.

Espalham-se pelo mundo pessoas egoístas, avarentas, sem afeto natural, parricidas, violentas, etc. - tudo como consequência do pecado. Todavia, resta ainda uma esperança! E esta não está na ciência, na política, na religião; está em Jesus Cristo!

O Filho de Deus já morreu na cruz por toda a humanidade, sofrendo para salvar cada indivíduo de seus pecados. Você não quer hoje mesmo receber em seu coração a Jesus como seu único e suficiente Salvador pessoal?

''Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.'' (Romanos 10:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário